quarta-feira, fevereiro 11

"A esquizofrenia pode desenvolver-se gradualmente, tao lentamente que nem o paciente nem as pessoas proximas percebem que algo vai errado(...)
Por outro lado ha pacientes que desenvolvem esquizofrenia rapidamente, em questao de poucas semanas ou mesmo de dias.(...)
Geralmente a esquizofrenia começa durante a adolescencia ou quando adulto jovem. (...) Geralmente os primeiros sintomas sao a dificuldade de concentraçao, prejudicando o rendimento nos estudos; estados de tensao de origem desconhecida mesmo pela propria pessoa e insonia e desinteresse pelas atividades sociais com consequente isolamento. (...) E' comum nessas fases o desleixo com a aparencia ou mudanças no visual em relaçao ao modo de ser, como a realizaçao de tatuagens, piercing, cortes de cabelo, indumentarias estranhas e descuido com a higiene pessoal. Desde o surgimento dos hippies e dos punks essas formas estranhas de se apresentar, deixaram de ser tao estranhas, passando mesmo a se confundirem com elas. O que contribui ainda mais para o falso julgamento de que o filho e' apenas um "rebelde" ou um "desviante social".
(...)Enquanto o tempo passa os sintomas se aprofundam, o paciente apresenta uma conversa estranha, irreal, passa a ter experiencias diferentes e nao usuais (...)
Quando um fato grave acontece nao ha mais meios de se negar que algo muito errado esta acontecendo, seja por uma atitude fisicamente agressiva, seja por tentativa de suicidio, seja por manifestar seus sintomas claramente ao afirmar que e' Jesus Cristo ou que esta recebendo mensagens do alem e falando com os mortos. (...)"


Algumas partes soam algo familiar, n?

in psicosite
http://www.psicosite.com.br/tra/psi/esquizofrenia.htm



Sem comentários:

Enviar um comentário