sexta-feira, fevereiro 25

Este post vai sem nenhuma musica porque nao me lembrei nem me esta a apetecer procurar uma musica (esta nao acontece muitas vezes) que tenha a haver com o que quero hoje dizer. Acho que tudo começou quando estava a ver um filme, ou uma pequena parte dele, distraidamente.
Um rapazito jogava ao piao, desafiando o outro. Aquilo parecia ser importante para ele. Perante isto ele interrogava-se que liçao a vida lhe daria sobre aquilo. No final, houve um empate. A liçao de vida... "um empate!". Nao uma derrota... Nem uma vitoria...
Que poderiamos dizer 'aquele rapaz infeliz? Pois é, umas ganham-se outras perdem-se, no final, teem-se empates. Ou talvez que um empate já nao é uma derrota, pode ser bom. Mas a vida é mesmo assim. Nunca somos mais do que o suficiente, nunca somos os melhores nem os piores, chega-nos igualarmo-nos pela maioria e ser suficientemente bom. Assim seremos discretos e, depois de mortos, esquecidos, assim a morte acaba a vida e é o final de tudo. Os herois que o sao, sao-no realmente e, por acidente, inesquecidos e eternalizados. Apenas por um erro na sua banalidade. Aqueles que querem fazer algo maior do que eles proprios da vida veem-se numa situaçao em que isso é demasiado dificil e dao-se por felizes na prespectiva da "sua" vida privada, que mais ninguem conhece, ser boa para o seu ser.
Para mim, já nada disto é novidade. A nulidade de se ser só mais um, nao me choca, nao me importa. Sou mesmo mais um e nao tentarei mudar o mundo porque isso seria fazer algo maior de mim do que sou de momento. Isso execeria o que sou, tranbordava de mim e deixava de ser eu para ser algo maior. Nao quero nem sou capaz. Nao quero ser reconhecido nem inesquecido pela humanidade. No meio de tudo isto, sou apenas mais um homem vulgar, após refletir nisto, nada muda. Mas que havia para mudar? Estou simplesmente bem com isto... nao me importa ser mais um vulgar e mediano humano, o meu objectivo nao é ser recordado pela humanidade nem muda-la. Mas sim fazer a diferença para alguns... apenas aqueles poucos e uns que valem mesmo a pena! Serao eles todos aqueles que tentei, tento e tentarei ajudar...?

Sem comentários:

Enviar um comentário