terça-feira, março 22

Após uma longa ausencia sem motivo aparente e com explicaçoes que nao irei dar estou de volta para escrever uma pequena coisa que me tem perseguido nos ultimos dias..


Já viram o filme "Constantine"?No filme os tres mundos estao juntos num sem se tocarem..o nosso, o mundo de Deus e o mundo do Diabo..supostamente as almas das pessoas que morrem vagueiam e andam aqui mesmo ao nosso lado..todos os dias..a toda a hora..em cada segundo.. Estará isto longe da realidade?
Eu nao sei o que voces acham disto mas eu tenho tendencia para acreditar cada vez mais nisto..para achar que nao andamos aqui sozinhos..há algum tempo estive num cemitério aqui no Porto cuja data de abertura nos leva até ao longínquo ano de 1855. Apesar de mal tratado e um pouco abandonado é bastante bonito e interessante, ao contrario destes que agora se fazem aquele tem bancos de jardim, imensas arvores e até ruas por entre os jazigos e os mausoléus que la se encontram - alguns há mais de 100 anos - e por incrivél que pareça tem imensos gatos espalhados pelos dois héctares de terreno que pertencem ao cemitério..gatos que agem com indiferença perante a nossa presença..gatos que simplesmente nos viram as costas quando passamos..mas o mais estranho que senti quando la estive foi mesmo uma presença continua, eu sentia-me observado, e no entanto, estava sozinho..quanto mais antiga era a zona aonde estava..mais sentia uma presença continua ao meu lado..eu nao digo que os espiritos nos perseguem, no entanto, deixo-vos uma pergunta..será que o nosso mundo é o mesmo?Será que só nós vivemos aqui?

Sem comentários:

Enviar um comentário