sábado, novembro 26

Doom & Lobos Assassinos

Recentemente tive a oportunidade de ir ao cinema ver o Doom. Este filme, do qual nem sequer conhecia a historia, tive uma certa curiosidade em ir ver. Posso desde já dizer que há um ponto de discordancia entre a historia do jogo e do filme, qual delas a melhor? Penso que a do filme, a do jogo ultrapassa um pouco os conhecimentos que tenho, fazendo-me apenas deixa-lo cair no mundo da fantasia. Para quem nao sabe, a historia do jogo começa como uma escavaçao arqueologica em Marte, que, nao propositadamente abre um portal para uma outra dimensao ou mundo ou seja lá o que for. O filme discorda num ponto desta historia, mas penso que contar o que será poderá tirar algum valor ao filme visto pela primeira vez sem nada se saber dele, pelo que me mantenho em silencio.
De qualquer forma, achei o que o filme estava muito bem conseguido, muito fiel 'as (poucas) imagens que conheço do jogo. O som está bastante estranho, se é que se pode chamar assim, mas nao deixa de ser interessante. Fiquei um pouco apreensivo ao saber que "The Rock" fazia parte do elenco, mas nao me desapontou. Um fime com bastante acçao e muita ficçao cientifica, com momentos bem interessantes.

Um outro filme que tive a oportunidade de ver (mas nao no cinema) foi o Dog Soldiers (titulo em portugues Lobos Assassinos). Um filme que, como já seria de esperar, trata de lubisomens, mas, desta vez, frente a um plotao do exercito. Gostei da forma como se desenrolou, ainda que, por vezes, o tenha achado mal conseguido. O problema da concretizaçao duma lenda licantropina ao cinema está presente em todos os filmes, porque sao lendas proprias de serem contadas ou lidas, torna-las imagem nao é facil. Um licanotropo descrito acaba sempre por ser mais assustador do que a uma imagem que nos prendemos. Ainda assim, há boas imagens de lubisomens. O filme está original na concepçao e tem novidades e descobertas ao longo da historia.

Para quem quiser saber mais, aqui ficam os links do Doom e do Dog Soldiers no www.imdb.com

Sem comentários:

Enviar um comentário