sexta-feira, fevereiro 3

Já é oficial, estou de volta ao blog. Sim..só ao segundo post é que se pode oficializar isto, só com o primeiro podia ser uma ameaça, agora com o segundo é uma certeza. Venho escrever um pouco sobre o que? Nao sei bem..mas sao quase 3 da manha e mais uma vez estou sem sono, as minhas boas e velhas amigas Insónias estao de volta. O estado de espirito também nao ajuda muito, anda entre o triste e cansado e o irritado e sem paciencia sem motivo. Para ajudar a isto tenho o editor do meu site aberto e nao me sai nada, era suposto criar alguma coisa onde por aquilo a que se dá o nome de Updates, mas nao sei aonde, nao sei como...talvez amanha já consiga e possa assim dizer finalmente ao fim de duas semanas "O meu site está pronto".
O meu gosto pela música levou-me há um ano e meio atrás a começar uma colecçao nao muito comum aqui neste nosso país, apesar de ter começado apenas (com o video do concerto de Moonspell no Rock In Rio) por curiosidade depressa me lembrei de Tristania (uma outra banda que eu gosto bastante) e a seguir Darkthrone, e quando dei por mim estava a coleccionar "bootlegs" em video de Metal (para quem nao sabe, "bootlegs" sao gravaçoes ao vivo, em audio ou video, nao editadas pelas bandas). Hoje apesar de nao ter uma colecçao muito grande (porque nao o é mesmo) tenho cerca de 120 concertos em CD e talvez uns 30 em DVD das minhas bandas preferidas, dos quais 22 sao de Moonspell (se eu escrevesse isto no fim da proxima semana o número certamente seria mais elevado), mas chega de falar do meu "hobbie" e vamos passar para um outro tema.
Quem é que ainda nao ouviu falar da recente rejeiçao da proposta de casamento entre casais homossexuais? Este blog nao foi feito para politiquices nem para cobrir uns e tapar outros, foi feito para expor as coisas tal como elas sao, sem nunca deixarem de ser as nossas visoes. A minha visao é esta num tema tao simples para uns e complicados para outros.
O que é o Amor? Quem deve Amar quem? Posso Amar alguém do mesmo sexo? Alguém de outra cor? Alguém de outro país? Ou religiao? É menos Amor por ser diferente daquilo que estamos mais habituados a ver ou por ser algo que alguns preferem nao ver?
N?o, o sentimento é o mesmo, a força é a mesma, o sentido é o mesmo, o efeito é o mesmo, a palavra é a mesma...o que muda é o objecto amado. Será isso motivo para discriminaçao ou penalizaçao? Na minha opiniao, que vale o que vale, nao. Somos todos pessoas, nem todos somos bons nem todos somos maus, mas todos temos o direito de ser livres sem sermos julgados e criticados, todos temos o direito de ser felizes. Deixem-se destas restriçoes e lembrem-se que somos todos iguais, o tempo da escravatura já acabou, o tempo do racismo está a acabar (sim porque ainda hoje é uma realidade apesar de muito mais fraca), porque nao acabarem com mais um preconceito desta nossa sociedade cada vez mais podre em termos de ideais e filosofias e abrirem as portas a felicidade de quase 10% da populaçao deste nosso país?
E assim acaba com uma pergunta esta minha visao. Qual o objectivo dela? Fazer-vos pensar e quem sabe deixarem um comentário ou dois..

Agora deixo a luz e parto para a escuridao que me espera com insistencia..aquela para onde todos corremos..sem nunca sabermos se já chegamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário