terça-feira, agosto 3

ring any bells?

"Todos consideravam o homem da casaca azul como o ser mais belo, mais sedutor e mais perfeito que poderiam imaginar: as freiras viam nele o Salvador em pessoa; os adeptos de Sata, o radioso príncipe das trevas; os filosofos, o Ente supremo; as jovens, um príncipe encantado; os homens, um reflexo ideal de si próprios."

Por acaso alguém se lembra de alguma coisa semelhante? N?o? E se for traduzido para ingl?s? Se ainda n?o talvez Moonspell... no albúm Irreligious... a musica n? 11, chamada Herr Spiegelman (homem do ferro fundido e espelhado).

"everyone consider the man on the blue jacket
as the most beautyful man they have ever seen:

(...)

Nuns saw on him the Messiah in flesh;
Satan's adorers the lustrous Prince of Darkness;
(...)"

O resto da musica também está fantástica, aconselho vivamente ouvi-la e le-la a quem gosta do estilo. (Quem nao conhece aconselho muito vivamente a procurar!!!)

De qualquer forma, para quem n?o quis ler o que o Fernando Ribeiro (vocal. Moonspell) teve a dizer sobre isto, cá vai um resumo:
Este livro fala de Jean Baptiste, que sempre foi uma nulidade e desprezado por todos, que n?o tinha cheiro próprio e um olfacto apuradíssimo. Tem o sonho de construir o perfume perfeito. Mata algumas pessoas e é condenado a uma morte lenta, mas o perfume que usa no dia da execuç?o faz com que as pessoas o adorem...
Mais n?o digo ou contaria o fim e quem o for (ou estiver) a ler já perde o interesse!

(Brigado por me ofereceres o livro, Joanita!)

Sem comentários:

Enviar um comentário