quinta-feira, setembro 23

Cair do céu

Este é o primeiro texto escrito por mim e pelo Fernando, já tinha falado dele há algum tempo, mas nao sei bem porque nunca o tinha divulgado...

Numa bela noite deitei-me no chao e olhei o céu por cima de mim por entre toda a poeira e sombras que me rodeavam. A musica enchia-me os ouvidos, a frescura da noite sentia-se agradávelmente em contraste com o calor da tarde. O corpo estava tao bem que quase nem dava por ele. Eventualmente parecendo tao dificil, o sono começou a apoderar-se de mim. Ainda num estado latente entre o dormir e o acordar em que a musica já era o cenário da minha consciencia e os aromas presentes já n?o eram estranhos, mas apenas agradáveis, olho o céu duma forma diferente. Quem pode dizer que desconhece aquela impressao tao intensa de quando se olha do cimo de um monte alto para o chao lá no fundo, ou num prédio alto para a rua na sua frente ou mesmo numas escadas em caracol quando se olha pelo centro? Pois neste momento senti esse estranho e incaracterizavel apertar das visceras ao olhar o céu e ao parecer que poderia cair naquele escuro, juntar-me ‘as estrelas ao afogar-me lá no fundo!

Mas para isso era necessário que a gravidade cessasse e se iniciasse uma atracçao no céu, mas, principalmente, que esse céu tivesse um chao! Antigas tribos acreditavam que o céu nao era mais nem menos do que um mundo paralelo ao nosso! Talvez um pouco mais divino, pois era onde viviam os espiritos sábios dos mortos.
Mas a evoluçao das ideias leva a uma modificaç?o da visao das coisas, também afectadas pelas descobertas cientificas que provocam um avanço técnologico enorme. Por vezes, esquecemos o valor da Natureza e da sua harmonia, e só quem a sente sabe o quanto utópica pode tornar-se. Mas isso já seria mais um tema de Wicca...Por vezes parece que o mundo nos sufoca e nao podemos mais viver. Mas por vezes, ao sentir toda a harmonia e beleza do mundo, parece-me que poderia viver para sempre, mas isso também já seria pedir demais. O que é certo é que gostaria de ver a evoluçao ao longo dos anos, imagine-se só o que poderá acontecer! Nao é previsivel, imagine-se só como seria possivel no passado prever-se semelhante evoluçao. Nunca na idade média o maior dos sábios iria conceber semelhante modificaçao! E nota-se a maravilhável surpresa e espanto dum velho perante um mundo desconhecido, agora notado num momento de observaç?o, um mundo em que sempre vivera, mas em que apenas agora se dá conta duma modificaçao tao extraordinaria, algo que nem reparou pela subtileza e naturalidade da sua imposiçao.

Sem comentários:

Enviar um comentário