domingo, abril 10

Swamped @ Heavens

Mais uma noite no Heavens Gothic Bar, tambem refenciado vulgarmente por "Antro". Devo admitir que a noite de ontem nao começou tao bem quanto isso. A musica que se fazia ouvir podia ate ser de qualidade, mas nao era o que esperava nem pelo que la me tinha dirigido numa metal night.
Após chegar o DJ Hades, a musica começa a melhorar. Num momento que ja esperava, decido saltar para a pista enquanto esta ainda bastante vazia. Dou por mim a dançar até ficar tonto, mas nao decido parar. Descubro nao o conseguir.
Vejo um casal dirigir-se ao centro da pista ainda sem ninguem e iniciar uma dança aparentemente medieval. Algo que muitos meros mortais teriam troçado, criticado ou classificado apenas como apelativo ou com necessidade de afirmaçao. Para mim, foi um momento inspirador duma amostra dum mundo de alguem que nao se importa com julgamento de quem nao entende.
A melodia melhora, a dança intensifica-se, mais gente se junta a nos na pista. Num momento, já enjoado, tonto e transpirado pelos movimentos da cabeça, corpo, do fumo, de cantar tao alto e dos psicadelicos capazes de incandear qualquer humano, olho para cima, por entre as madeixas de cabelo na cara e a cortina de fumo. Vejo que formamos um circulo com cerca de 20 pessoas em torno de 3 que parecem marcar-nos o ritmo, tal qual deuses ditando a sorte aos humanos. Dedico-me a seguir aquele ritmo tao bem e tao energicamente quanto consiga. Em circulo, adorando religiosamente quem nao o notam sequer e nos dita o destino. Mais gente se junta a nós e violamos lenta e decididamente esse perimetro que criamos instintivamente. O nosso ritmo é entao marcado pela musica segundo cada um de nos a sente.
Por momentos esqueço o mundo real. Elimino de mim os demonios parasitas da minha alma, ao som duma melodia metalica seleccionada por Hades. Para mim, estes momentos alucinantes so tiveram fim quando decidi sentar-me, apos a exaustao. Tento fechar os olhos e para acabar com as nauseas, tonturas, dores de cabeça e pescoço. Sorrio ao sentir tamanha brutalidade fisica na exorcisao de tanta dor, casaço, raiva... e tudo aquilo que me envenenava a alma. Sento-me num sofá afastado das melodias e luzes hipnotizantes. Decorrem conversas distantes o suficiente para se esquecerem de serem desejadas, regadas a coca-cola ou sprite com gelo.
Uma noite magica de inspiraçao natural duma alma tao necessitada. Um momento de libertaçao espiritual. Uma noite vivida (estranhamente) com quem mais importa, segundo os nossos «Proprios Termos».
Hoje, apenas mais um dia, com tudo o que dontem recordo e ainda guardo em mim.
A sugestao musical que aqui vos deixo acompanhou-me ontem no Heavens, durante a convalescença daquela «Dança Macabra» e hoje enquanto escrevia este post.

"When you're taught through feelings

Destiny flying high above
all I know is that you can realize it

Destiny who cares
as it turns around
and I know that it descends down on me

It's just another day
the shame is gone
hard to believe
that I've let it go

Destiny can't replace my life
Scary shadows of my past
are alive

Destiny who cares
as it turns around
and I know that it descends
with a smile

It's just another day
the shame is gone
it's hard to believe
that I've let it go away

It's just a melody
it bleeds in me
hard to believe
that I've let it go"

by Lacuna Coil

Sem comentários:

Enviar um comentário