quinta-feira, junho 16

Darkness and Hope

"So this is the exemplar deathstyle
you told me about;
you want my seed in
is this the treason
I bare the fame from?
my fatal freedom;
the omniswansong

I carry the news of Darkness and hope

So this is
the underworld
you have in your heart;
you hide in your room
I´m so sorry to say
it only makes me laugh

I carry the news of Darkness and hope

So here I have-your act of love
within the poison-of your every word
each night you stay in-each night I will have to run
knowing from darkness and hope
there is no return.

I carry the news of darkness and hope."

by Moonspell



Este post vai dedicado ao lado negro. Nao tanto o lado negro como algo fisico, estilo star wars, mas algo que se trata como fisico uma vez que tratar uma forma de estar e sentir sem o tornar fisico torna-se, por vezes, dificil.
Para quem me conhece há já algum tempo, pode ser levado a pensar que o meu lado negro se está a extinguir, assim como muitas das minhas ideologias... muitas das quais poucos conhecem. Mas isso nao é, de forma alguma, verdade. O que é verdade é que já nao as defendo tal fogosamente nem aparento ser tao negro quanto poderia parecer. Mas o nosso lado negro nunca morre, nunca se apaga e nunca se ilumina demasiado. Apenas se limitou a quem por ele se interessa.
A verdade é que eu aprendi a gostar do negro e a vive-lo de forma que a maioria das pessoas nao faz. Sendo assim, vivo e cultivo o meu. Se por vezes pareço alegre, feliz com o que vejo, com o que me rodeia no mundo real de todos os humanos, nao acredito que isso me torne mais ou menos negro! Por vezes, gente com muita "cor", da-me muita luz, e eu nao deixo de ter um lado negro apenas para mim!
É verdade que este blog foi criado para a parte mais negra de mim, pois era algo de muito diferente do que é agora, mas isso ja é uma outra historia. Assim me justifico, se aparentar demasiado no mundo real e feliz com ele, ao que muitos podem achar estranho... mas sao so os meus termos. Afinal, tal como disse Fernando Ribeiro quando inquirido se escolhia a luz ou a escuridao, "Ambas, porque me deixam viver quando quero e morrer quando assim o desejo".
Alguem que há tao pouco tempo me conhece, que tao pouco sabe do que vivo, mas sempre me faz sorrir, me atirou com leves palavras estranhas... dizendo que nao me achava tao negro quanto aparentava! Inicalmente sem saber que responder, depois percebi... escolho o lusco-fusco, nao o negro. A distinçao entre o kitsch e o subtil reside nessa escolha e no equilibrio dela!
Falta ainda dizer que a escolha desta musica foi devia ao facto de na escuridao ainda haver esperança ou "luz", ser uma das primeiras que ouvi com gosto, deste primeiro album que tive de Moonspell e foi também uma das primeiras que me deu umas horas a ler e (tentar) interpretar, com um certo e crescente gozo em faze-lo.

Posso dizer que sou e nao quero deixar de ser um espirito «negro» entre tantos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário