sexta-feira, julho 20

Com que direito apareço aqui hoje? Talvez com o mesmo direito que sempre tive e ao mesmo tempo com direito que nunca tive. Estranhamente hoje voltei a ter vontade de escrever, nao sobre mim nem sobre o que faço, nao para justificar o desleixo de que este blog tem sido vitima nos ultimos meses nem tao pouco para dar explicaçoes, apenas para soltar um grito solitario que ninguem ouvirá..
Hoje...eu vou falar mal...vou deitar isto tudo abaixo...vou fazer aquilo que muitos nao gostam ou tem medo de admitir/dizer...
Portugal é um pais de tradiçoes, de gente boa, e hoje mais do que nunca é um país que me enoja. Basta abrir um jornal ler algumas linhas e pronto começa o desastre, o desespero, a angustia e principalmente a podridao em que estamos a cair. Nunca tive orgulho de ser portugues e certamente nao vai ser hoje o dia em que vou ter. Orgulho tenho nesta cidade em que nasci e vivo (Porto), tenho orgulho naqueles que construiram a Historia deste país, tenho orgulho daqueles que nos honraram, tenho orgulho da nossa cultura..e cada vez mais me envergonho com esta realidade que é a nossa hoje em dia. A começar pelo ALLgarve, onde tudo acontece..a começar nos raptos, pedofilos e terroristas...de repente parece que vem tudo ao de cima..será que toda a publicidade é mesmo boa publicidade? Alguem se lembra do caso Casa Pia? Quem conhece o Apito Dourado? Sim...é aquele que mostrou que afinal a corrupçao esta de boa saude em Portugal (e nao falo de dirigentes ou arbitros mas sim de juizes e tribunais).
Já que falo neste nosso belo pais como é obvio nao podia deixar passar o caso Maddie nao é verdade? Eu nao critico a atitude da policia nem os seus esforços para a encontrarem, mas, e todos os portugueses que teem desaparecido nos ultimos anos nao tiveram este tratamento porque? Se calhar porque o resto da Europa nao os conhece e realmente agora que o nosso ALLgarve está em alta ha que fazer passar uma imagem minimamente segura a tudo o que é turista senao, os eurinhos nao caem no bolso de quem os espera...
Quem consegue dizer que se orgulha de ser portugues? Quem consegue dizer que o futuro é risonho aqui em terras Lusas?

"Olhai que ledos vão, por várias vias,
Quais rompentes liões e bravos touros,
Dando os corpos a fomes e vigias,
A ferro, a fogo, a setas e pelouros,
A quentes regiões, a plagas frias,
A golpes de Idolátras e de Mouros,
A perigos incógnitos do mundo,
A naufrágios, a pexes, ao profundo.
Por vos servir, a tudo aparelhados;
De vós tão longe, sempre obedientes;
A quaisquer vossos ásperos mandados,
Sem dar reposta, prontos e contentes.
Só com saber que são de vós olhados,
Demónios infernais, negros e ardentes,
Cometerão convosco, e não duvido
Que vencedor vos façam, não vencido." "Os Lusiadas" - Luis de Camoes

Sem comentários:

Enviar um comentário