domingo, julho 15

Poder

Hoje escrevo um pouco sobre o Poder. E porque nao?

Deixo aqui uma marca sobre o poder que temos de destruir e de criar.


Ora vejamos, todos temos o poder de destruir mundos, se assim o desejarmos. Todos podemos fazer alguem sentir-se pior do que podemos imaginar. Basta escolher bem e executar um plano premeditado de matar alguem. Sabemos assim que as pessoas ligadas a esse alguem alterarao a sua vida e sentimentos. Sabemos tambem que essa pessoa deixara de existir. Se acreditarmos na teoria da borboleta, entao sabemos que mudamos o mundo. Se nao o mundo, entao, pelo menos, os mundos daquelas pessoas.

Pois todos temos o poder de tirar a vida, de destruir. Isso todos sabemos e é extremamente facil ate.

Tambem temos o poder de dar vida, de a criar. Temos o poder de criar uma serie de coisas, algo grandioso, maior do que nos proprios. Assim, sabemos termos mudado o mundo tambem.


Agora a metafora... e' tal qual um castelo de cartas. Começa-se por baixo e vai-se criando. Quando parece que ja o criamos, depois de varias tentativas falhadas, conseguimos terminar o baralho, e estamos realizados. Mas amanha acordamos, olhamo-lo e afinal... poderia levar outro baralho... sabemos tao bem que sim. E superamo-nos. E tentamos.

Levamos meses, anos, decadas ou ate uma vida a criar as coisas que escolhemos. Coisas melhores, piores, frageis ou resistentes, criamos, toda uma vida.

E um dia, sem se saber como nem porque, alguem (que pode muito bem ser o nosso ajudante baralhador de cartas), decide sopra-lo.

Toda uma era de criaçao destruida num momento.


Com tudo o que é realmente importante... fragil, capaz de se destruir em segundos. E quem melhor o pode fazer e' q pessoa que menos o deveria tentar, a pessoa que o deveria (ou que ajudou) a construir...

enfim, o poder vicia, o poder da e tira tudo o que quisermos. Somos poderosos, sim, mas seremos sabios o suficiente para usar esse poder?

Sem comentários:

Enviar um comentário