sexta-feira, agosto 5

Amanha

"Cai a noite e fico so
Aqui, sentado a escrever
Já nao sei para onde vou
Talvez venha um dia a saber

Vem dizer
Vem contar, saber
E comigo ficaras
Para sempre aqui

Amanha tudo mudou
Voltei a ver-te como és
Já nao sei porque acabou
A noite, aquela que nos fez

Vem dizer
Vem contar, saber
E comigo ficaras
Para sempre

Se o amanha vier
Talvez me va esconder
E quando a noite quiser
Volto a aparecer"

by Polo Norte



Esta é uma musica que desde muito novo gostei. Esperava ve-la no top + ou no made in Portugal (já nao me lembro qual dava na altura), foi uma desilusao quando deixou de passar.
Alguns anos depois, nao sei como, recordei essa musica, talvez a tenha ouvido na radio. Tirei-a da net. Mas so passado alguns anos tive este blog. Nessa altura ja esta musica andava perdida num cd antigo de mp3.
Reencontrei-a la perdida entre muitas outras reliquias musicais que me fazem lembrar muita coisa (uma bem importante, mas tema para outro post). Uma musica do inicio da carreira dos Polo Norte (que sinceramente nao gosto de mais nenhuma musica que conheça, mas que tambem conheço pouco e nem sequer sei se a banda ainda existe).

Já sei que muitos acham que é uma musica fatela, pois é! Mas eu gosto, talvez porque gostei na altura e agora nao sou capaz de o negar pois significa ja demasiado, mais ainda do que na altura. Muitos me perguntam quando começou a minha adoraçao pela Lua, penso que foi no momento em que comecei a sair 'a noite que a vi como a vejo hoje pelas primeiras vezes. Ainda assim, acho que posso dizer que nesta altura ja tinha algum gosto. Para quem tem (muito) boa memoria, o video tinha uma passagem da Lua Cheia numa colina escura, de pouco mais me recordo.
Acho que sempre interpretei isto como uma serenata 'a Lua. Talvez a um amor Lunar que entenda e sinta o mesmo. A magia da noite, a perdiçao e confusao do dia, a realidade que nos acorda e da qual fugimos para aqueles que somos de dia e para os outros, fuga de nos mesmos.
Se isto aos meus 11 (?) anos fazia sentido, agora faz muito mais! Um dia alguem me disse para guardar o que escrevia para mim proprio mesmo que fosse feio, mesmo um ensaio, um desabafo. Algumas coisas fazem mais sentido passado algum tempo. Guardar as folhas escritas, recolhidas, amarelece-las com o tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário