sábado, agosto 13

Mephisto

Ultimamente dei por mim a resolver muitos dos problemas que me assombram 'a noite. Muitos dos que vivi tantos anos até agora começam a desvanecer-se num fumo de coisas resolvidas pelo tempo e nao pelas atitudes que tive perante elas. Ontem, resolvi mais um ultimo problema que me atormentava ha algum tempo... um dos ultimos... talvez pelas palavras simplistas que troquei com o Black__Rainbow. É mais facil saber quem sou e onde estou se depois de perdido me disserem que era e que posso ser quem quiser a partir de agora e para sempre. Também talvez porque ir ao Heavens sempre me fez bem, ajuda a pensar... mesmo entre a loucura das nauseas e tonturas numa pista em que a musica é ensurdecedora e as luzes no fazem entrar numa confusao de sentidos demasiado fortes... a mente apenas se liberta, se apura, perante os pensamentos.
Vejo-me agora numa posiçao confusa. Fantasmas do passado que pela morte da minha alma me criaram uma nova, aquela que agora tenho, com a qual consegui passar por tudo isso e nao ser mais assombrado. Se isso me moldou para conseguir viver com fantasmas, agora, sem eles, nao preciso ser mais moldado. Confuso? Bastante... mas agora está resolvido...
Mas continua a ser uma ideia similar a uma outra, 'aquela ideia de que temos tanto para nos ocupar que nos dá tantos problemas. Mas, quando fazemos tudo, quando os problemas passam, que resta? O sossego, a paz. Mas sao de pouca dura, porque afinal essas facilmente se tornam tao tediosas que se tornam um assombro. E aí se descobre o sentido das sabias palavras "Maos ociosas sao o instrumento do demonio".
E por falar em demonio, a musica que aqui vos deixo é uma musica inspirada numa historia de alguém que vendeu a alma ao demónio, uma lenda existente em muitas linguas. Para os portugueses, o nome deste protagonista seria Fausto. Mephisto é um filme (http://www.imdb.com/title/tt0082736/) que remonta essa historia numa era moderna, dum artista dramatico que reprensenta propaganda nazi (sem concordar com a ideologia) pela fama que lhe traria.
Mephisto, uma musica com essa base, provavelmente com outro significado ai ligado. Uma com muito sentimento de quem o canta e toca. Esta é uma musica que costuma estar presente nos concertos de Moonspell. Talvez por isso ainda nao concorde com a ideia de que se estao a tornar demasiado comerciais so tocando os produtos mais novos em concertos, acho que os concertos ainda tem muito sentimento e muita qualidade.

"As madmen, some hung head down
From a long dead tree
Some discuss, all at once
For no one to hear

Variations on emptiness
Great themes on vain glory

And as some go feral in strange performances
Dressing customs that are metaphors
Of your disease
Hungry eyes are looking for Me...
Mephisto

Laughing, I feed you
With meaningless games, tricks and philosophies
Whose answers you would die for
In your hunger to believe

How it does amuse Me
And makes Me wonder
For how long that it was Mine
Because now it does really inflame Me

As if ignorance was my secret desire... Mephisto

I am an angel who dresses in red
Riding above you, etching fire rings
I have learned to fly
Don't you remember?
While you still have not come down
From your long-dead tree

I can teach you wonders if you give me your soul
Marvels and wild dreams can be yours
I can teach you how iron turns to gold
And how life can grow so old

But I am a demon who dresses in red
And I do not hope you will understand...Mephisto"

by Moonspell

Obrigado a FramedVenom e a Black__Rainbow, que me ajudaram (e me clarificaram as ideias o suficiente para) a poder escrever isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário