segunda-feira, outubro 24

Monumental serenata da UP

Ontem tive a oportunidade de assistir a uma serenata de estudantes no largo da Sé do Porto. Um evento interessante, ainda que eu tenha gostado muito mais duma que ocorreu nas traseiras da igreja de Cedofeita. Era um lugar mais escuro, com menos pessoas, mais pequeno, fazia-se mais silencio, ninguem tinha microfones... quase parecia que nao ocorreu realmente, passado algum tempo, assim como com os sonhos.
As serenatas sao compostas (musicalmente) por fados. É um estilo de musica que nao aprecio especialmente, excepto nestes casos. Nao é o tipico fado das casas de fados, fadistas amadores ou Amalia Rodrigues. É um fado um pouco diferente, mais aluente 'a vida academica, amores e desamores, noites e Luares.
Ainda que a serenata nao fosse tanto quanto esperava tive a oportunidade de voltar a ver o Porto, no centro, coisa que nao acontecia ha demasiado tempo. Adoro a cidade enquanto escurece ou de noite, principalmente no Inverno. Para todos aqueles que ainda nao o conhecem, deveriam visitar a baixa do Porto na época natalicia e deixar-se estar por la ate passar a hora de ponta da tarde. É uma visao extremamente bela da cidade. Tirei algumas fotografias que talvez post aqui, mas ainda nao tive oportunidade de as tirar da maquina.

As mais sinceras desculpas a todos os visitantes assiduos (ou nao) pela nao assiduidade de actualizaçao do blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário