Penso que já teria referenciado aqui que estava a ler um livro chamado "As cinco pessoas que encontramos no céu". Como já era meu costume (e aparentemente nao era mau costume), descrevo um pouco do livro que estou a ler ou terminei ha pouco.
Este livro, que parecia um tanto quanto banal ao inicio tornou-se interessante ao longo do desenrolar com um final que, sinceramente, nao era o esperado. Neste livro somos confrontamos com a morte de um idoso, logo no incio. Apos a sua morte, essa pessoa vai para o céu, onde encontra as 5 pessoas mais significativas, já mortas, da sua vida. Estas 5 pessoas parecem aparecer por um grau crescente de importancia. Cada novo personagem tem o cenario escolhido por si proprio de forma a ser o mais relacionado com o idoso recentemente morto.
O objectivo destas pessoas se encontrarem com ele no céu é dar a finalidade justificativa para a sua vida. O céu seria, assim, uma forma de se perceber a vida que se levou na terra. Desta forma, o nosso personagem, ao encontrar as 5 pessoas vai redescobrindo coisas essenciais 'a sua sobrevivencia sem que nunca fosse capaz de perceber a mais essencial... que só se aperceberá no final... Algo que incialmente parece nao ter qualquer tipo de explicaçao, mas que tem! Só nao é facil de se perceber.
Um livro cheio de surpresas e fenomenos engraçados. Poderia escolher alguma citaçao, existem algumas que gosto, talvez o faça, noutra altura. O livro é pequeno e facil de ler, mas prende bem o leitor.
Como terminei esse livro, deparei-me mais uma vez com a pergunta "Que vou ler agora nos meus 10 a 15 minutos diarios que reservo para a leitura nao tecnica?". Nao sabendo muito bem porque, talvez pela curiosidade, pela falta de escolhas melhores ou ate talvez pela recordaçao do tempo em que o deveria ter lido... estou a ler de novo "Apariçao"... provavelmente um tema breve a ser abordado aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário