sábado, janeiro 28

The Village

Depois de demasiado tempo de ausencia posso finalmente encontrar algum tempo para postar alguma coisa neste espaço. O mundo (menos) real tem-me tirado todo o tempo que tenho e mais algum que nao deveria tentar ter.
Quanto ao concurso de aniversario nao recebi qualquer proposta de texto, devo admitir. Assim se prova o quanto permiti que este espaço entrasse em decadencia, mesmo com os meus melhores esforços. Consigo perceber que os temas retratados nao importem a muitos, de qualquer forma, é sempre bom saber que poderei finalmente contar de novo com o meu eterno aliado Black__Rainbow para complemetar os meus (fracos) cuidados a este espaço. Deem-lhe as boas vindas, pois ele esta de volta! Mas isto também já nao é novidade...

Quanto ao tema que aqui posto, é um filme que acabei agora de ver. O filme chama-se "A Vila", é supostamente um fime de terror, pelo menos é o que me constou (embora nao esteja assim classificado no imdb)... mas vendo-o, consegui ve-lo mais como um romance. Nao aquele tipo de romance lamexas de conto de fadas, mas de um amor sem regras e muito, muito puro, a viver entre horrores, segredos e mentiras do mundo. Bastante mais atraente, para mim, do que um tipico romance de Juia Roberts e Richard Gere. Adoro romances alternativos, como por exemplo «Wild at heart».
Gostei do filme e aconselho. É bastante apelativo ao nosso lado mais fragil, ao que leva a quebrar as regras, justificaçoes, mudanças de ideias, esse lado tao estranho que tem tudo isso. Muito apelativo, sem qualquer duvida, por consequencia, ao medo mais profundo da perda e da morte. Se nos deixarmos envolver o suficiente, na afliçao, somos capazes de sentir alguma pena, algum daquele sentimento de dor, alguma empatia pelo que vemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário