quarta-feira, maio 17

Coisa pouca

Descobri, bem recentemente, mais uma origem mitica...
No primordio dos tempos existia uma Anjo da Luz, que tentava ser tanto como Deus. Tentou e tentou, Deus (talvez com medo que o anjo conseguisse mesmo) expulsou-o do paraiso. O anjo ficou exactamente o oposto de deus, o seu Satanas (frenologicamente, o opositor).
Afinal o bem tem o mal e o mal já foi todo o bem... pensando bem... onde é que isto nos deixa?

"Talvez das poucas coisas que façam sentido
Seja esta luz que acaba feita de mantos de sombra
Que cai sobre as coisas que começam agora,
Dando-lhes forma, dando-lhes vida,
Sabendo delas.

Perguntaram-me uma vez como se a pergunta fosse um punhal aguçado
Beijando ao de leve a minha palpitante veia,
Perguntaram-me uma vez para trocar a escuridao em palavras.

Eu enchi uma folha com o teu nome, a unica coisa luminosa de que me consigo lembrar."

by Fernando Ribeiro

Um poema lindo, romantico, e cheio de significado... tao facil de perceber!

Sem comentários:

Enviar um comentário