quarta-feira, junho 28

Dor...
Sofrimento...
Mágua...
Desilusao...
Tristeza...
Preocupacao...
Solidao...
Melancolia...

Isto é aquilo a que chamo vida.

Amor...
Alegria...
Felicidade...
Ilusao...
Paixao...
.....

Isto é o sonho que todos temos e que acaba sempre na mesma altura....quando o despertador toca...

sexta-feira, junho 23

Cartaz de Vilar 06

Aproxima-se o cartaz do festival nacional mais antigo, este ano com um bom cartaz, nos dias 22, 23 e 24 de Julho. Este festival festeja nesta data os seus 35 anos.
O cartaz conta com alguns nomes já conhecidos como Cradle of Filth, Moonspell, Sepultura, Xutos e Pontapés, Iggy Pop e Soulfly, entre muitos outros. Serao 35 bandas no total. Vai haver uma tenda de regaee para juntar ao ja habitual existente no festival.
Uma grande noticia é que graças ao aniversario de Vilar de Mouros, o bilhete está anunciado a 35 eur.
Que corra tao bem ou melhor que nos outros anos anteriores!

Mais informaç?o no site oficial de Vilar de Mouros

quinta-feira, junho 8

No ultimo Halloween tive a felicidade e o prazer de ir ao Teatro Sá da Bandeira ver Moonspell e Daemonia, por sorte (ou azar, depende do ponto de vista) ficamos na segunda fila mesmo em frente ao Fernando Ribeiro e na primeira fila a nossa frente estavam uns miudos que cresceram connosco..miudos que nós vemos desde que tinham talvez os seus 10 anos e que hoje teem 14/15..um deles até é conhecido como o metaleiro cá da zona, com a sua cara de bebé e o seu aspecto de crianca de fones nos ouvidos a ouvir Moonspell, os supostos novos reis do Gothic Metal (nao sei bem quem é que algum dia teve coragem de chamar metal a isto) Evanescence...fazem parte da vaga de metaleiros (ou pseudo) que apareceram com esta banda. Isto nao é uma critica ás pessoas, é apenas uma introducao ao texto que se segue:

"Nao gosto de todo o metal e reconheco que alguns sub-generos nao fazem mais do que irritar os meus tímpanos. Mas pelo menos nao me preocupo a procurar a next big thing, a seguir as modas do momento só porque é isso que os meus amigos gostam ou, noutra vertente, a manter-me ignorantemente no denominado underground. Mantenho-me firme e fiel ao meu passado e, ao contrário de muitos, nao o renego. Nao precisamos estar sempre a apregoar aos quatro ventos aquilo que o coracao sente. Nao estejamos aqui só pelo aparato, para sermos diferentes, para chatearmos inconscientemente os nossos pais. Infelizmente alguns de nós nao sentem verdadeiramente a música e preocupam-se primordialmente com a forma e nao com a substancia. Porque Heavy Metal - a excepcao de alguns sub-géneros que procuram os extremos só pelo prazer de chocar - é música... Por vezes bem tocada, outras mal. E é isso que as pessoas tem dificuldade em distinguir; o bom do mau. Em todos os estilos de música existe esta separacao: há boa e má pop, bom e mau rock, boa e má música de danca..."

In Loud! #43 by Inspektor 666


Este post talvez venha um pouco tarde já que esta tendencia parece estar a diminuir mas mesmo assim ainda chega a horas, se nao for por mais nada, é pela figura ridicula que certos jornalistas fizeram há poucas semanas atras quando tentaram falar de um mundo que nao conhecem, de uma vida que todos criticam e que poucos aceitam.......

quarta-feira, junho 7

Eu sempre soube e sempre vi que a vida é incerta, que aquilo que hoje é, amanha pode deixar de o ser, e realmente a minha mudou mais uma vez..será que se aproximam novas mudancas? Eu tenho esperanca que sim mas nao sei e desta vez nao vou sequer pensar no assunto. Sinto-me cansado de mais para lutar por certas coisas e para combater tantas outras.
"Dirge for November", uma música simplesmente genial e que hoje me acompanha constantemente, já faz parte de mim há alguns anos de uma maneira muito especial (apesar de ser por motivos negativos), faz-me sempre recuar no tempo e pensar naquilo que aconteceu, naquilo que vivi e que tanto me custou a passar. Se calhar ainda hoje tenho algumas marcas disso mesmo..do passado..das recordacoes que por vezes insitem em vir dizer olá..das coisas que julgamos esquecidas até ao dia em que por acidente tudo nos volta a cabeca....... Eu nao acredito no Presente, porque ele simplesmente nao existe (pelo menos nao no sentido do milesimo de segundo)..aquilo a que nos chamamos presente agora é passado menos de 1 segundo depois, quanto ao Futuro...ninguém o conhece..ninguém nos pode falar dele....mas e o Passado? Chamem-me maluco mas nao poderá o Passado ser fruto da nossa imaginacao? Sao apenas recordacoes..memórias de coisas que aconteceram, ou talvez nao..já foi provado que o nosso subconsciente pode alterar as nossas memórias e as nossas recordacoes..até que ponto devemos acreditar no Passado?

6/6/06?

Hoje é a noite correspondente ao dia 6 de Junho de 2006. A famosa data que já me tinha levado enquanto marcava consultas de enfermagem para dia 6/6/06. Só nao pensei que se dessem ao trabalho de o referenciar no telejornal, no radio, de arranjarem mensagens de telemovel parvas... até me constou que foi feito um filme! Bem, isso nao importa.
Para mim, um dia como tantos outros. Todos os elementos necessarios estao aqui e fora um ou outro pormenor (que tantas vezes aparecem noutros dias tambem), nao ha muito que possa tornar isto um dia demoniaco.
Há ainda uma explicaçao a ser dada sobre a origem deste ordinal e algum do seu significado. Mas isso fica para um futuro post, num momento em que tenha ja lido alguns artigos (guardados já há mais tempo do que gostaria de admitir) sobre a tematica.
Nao é um post com muita informaçao nem muito interesse, mas achei que isto merecia uma referencia, ja que lhe foi dada tanta importancia. De qualquer forma, se alguem tiver um belo texto, com alguma relaçao com tudo isto, que gostasse de ver publicado... é favor enviar!

sábado, junho 3

Our Farewell

"In my hands
A legacy of memories
I can hear you say my name
I can almost see your smile
Feel the warmth of your embrace
But there is nothing but silence now
Around the one I loved
Is this our farewell?

Sweet darling you worry too much, my child
See the sadness in your eyes
You are not alone in life
Although you might think that you are

Never thought
This day would come so soon
We had no time to say goodbye
How can the world just carry on?
I feel so lost when you are not by my side
But there's nothing but silence now
Around the one I loved
Is this our farewell?

So sorry your world is tumbling down
I will watch you through these nights
Rest your head and go to sleep
Because my child, this not our farewell.
This is not our farewell."

by Within Temptation

Há ainda uma versao desta musica que está espantosa, em parceria com Tarja (ex-Nightwish).
Uma musica com tanta tentativa de ser ouvida e finalmente foi e mostrou-se mais do que poderia algum dia adivinhar. Foi-me mostrada, finalmente, e, agora, aqui fica guardada...

sexta-feira, junho 2

40 miles from the sun

"there is NOWHERE left to hide
there is nothing to be done
no people to be saved
no pets we've never named

40 miles from the sun


a s d a r k n e s s C R A V E S t h e m i n d
we come undone without our pride
no time on earth to come
all the pleasures just begun

40 miles from the sun

in our coats beneath the layers
wash my skin of all the HATE
we should sleep late
everything jut kind of grates

40 miles from the sun

i need to lose to make it right
i'll CONFRONT the stars tonight
i will babble i will bite
you'll never know how much you shine

40 miles from the sun"

by Bush

Uma musica já fora da época em que a queria por aqui. Dedicada a eternas e tediosas tardes de verao, sentados ao sol. Dedicada a noites de verao que o mundo é tao diferente, em que dormir seria um desleixo. Somos capazes de tudo sem conseguirmos nada, mas temos uma inspiraçao de sempre, um anjo sempre olhando para nós.
Ainda nao é epoca para esses momentos de verao, mas breves serao...
Quanto 'a ediçao do texto, cores, tipos e tamanhos, é copiado da ediçao original que vem no album. Como o sempre vi tao original e importante marcar as palavras chave num album para que seja mais facil ler a poesia, nao a querendo adulterar demasiado com o meu sentido, copiei a formataçao do album original.
Este é um album original que tenho desde ha cerca de 7 anos... orgulhosamente, nunca deixei de gostar dele...