quinta-feira, junho 8

No ultimo Halloween tive a felicidade e o prazer de ir ao Teatro Sá da Bandeira ver Moonspell e Daemonia, por sorte (ou azar, depende do ponto de vista) ficamos na segunda fila mesmo em frente ao Fernando Ribeiro e na primeira fila a nossa frente estavam uns miudos que cresceram connosco..miudos que nós vemos desde que tinham talvez os seus 10 anos e que hoje teem 14/15..um deles até é conhecido como o metaleiro cá da zona, com a sua cara de bebé e o seu aspecto de crianca de fones nos ouvidos a ouvir Moonspell, os supostos novos reis do Gothic Metal (nao sei bem quem é que algum dia teve coragem de chamar metal a isto) Evanescence...fazem parte da vaga de metaleiros (ou pseudo) que apareceram com esta banda. Isto nao é uma critica ás pessoas, é apenas uma introducao ao texto que se segue:

"Nao gosto de todo o metal e reconheco que alguns sub-generos nao fazem mais do que irritar os meus tímpanos. Mas pelo menos nao me preocupo a procurar a next big thing, a seguir as modas do momento só porque é isso que os meus amigos gostam ou, noutra vertente, a manter-me ignorantemente no denominado underground. Mantenho-me firme e fiel ao meu passado e, ao contrário de muitos, nao o renego. Nao precisamos estar sempre a apregoar aos quatro ventos aquilo que o coracao sente. Nao estejamos aqui só pelo aparato, para sermos diferentes, para chatearmos inconscientemente os nossos pais. Infelizmente alguns de nós nao sentem verdadeiramente a música e preocupam-se primordialmente com a forma e nao com a substancia. Porque Heavy Metal - a excepcao de alguns sub-géneros que procuram os extremos só pelo prazer de chocar - é música... Por vezes bem tocada, outras mal. E é isso que as pessoas tem dificuldade em distinguir; o bom do mau. Em todos os estilos de música existe esta separacao: há boa e má pop, bom e mau rock, boa e má música de danca..."

In Loud! #43 by Inspektor 666


Este post talvez venha um pouco tarde já que esta tendencia parece estar a diminuir mas mesmo assim ainda chega a horas, se nao for por mais nada, é pela figura ridicula que certos jornalistas fizeram há poucas semanas atras quando tentaram falar de um mundo que nao conhecem, de uma vida que todos criticam e que poucos aceitam.......

Sem comentários:

Enviar um comentário