segunda-feira, maio 3

Hoje como em tantos outros dias sinto-me perdido, sem rumo, năo sei para onde me virar, năo sei com quem ir ter, năo sei com quem falar, năo sei o que sou, năo sei onde estou, năo sei para onde vou..apenas sei como vai acabar..


A vida é mesmo como um jogo, ora num dia estamos a ganhar e temos tudo o que queremos, ora no dia a seguir perdemos tudo..vemo-nos com os sonhos desfeitos, com as esperanças destroçadas, com o coraçăo partido..
Mas que jogo é este que começa connosco a sair de dentro do corpo de alguém a quem acabamos a chamar măe o resto da vida e que acaba..quando moremos? Ora nem mais..é um jogo com defeito..até os jogos mais "fracos" teem os chamados "continues" quando perdemos năo é? Mas este que nos comanda e que brinca connosco dá-nos apenas uma oportunidade de fazer tudo certo..uma oportunidade de sermos felizes..uma oportunidade de concluirmos os nossos objectivos..e quando conseguimos concluir o que acontece? "Game Over" que é o mesmo que dizer.."Acabou..morreste..é a vez de outra pessoa começar o teu jogo aonde paraste.." e lá aparece alguém que nos faz esquecer, ou pelo menos, năo pensar muito no passado, alguém que nos trás uma nova felicidade..mas..para quę? A seguir acordamos e vemos que foi-se tudo embora..que apenas nós existimos..que estamos sozinhos de novo..sem ninguém a quem amar..sem ninguém por quem lutar..sem ninguém a quem dizer "Adoro-te, és a minha razăo de viver."..
É por isto que năo compreendo a vida nem a morte..é verdade que năo haveria vida sem morte nem morte sem vida mas quem se lembrou de inventar este jogo com o nome de Vida?
Tal como um jogo tudo é fácil no ínicio, depois passado uns anos lá vamos nós para a escola e as coisas começam a ganhar sentido..começam as dificuldades..a seguir quando damos por ela somos adolescentes e lá veem os amores..o encanto por uns cabelos que parecem seda aos nossos olhos..por uns olhos que nos dizem mais do que as palavras alguma vez poderăo dizer..o sofrimento..o desgosto da paixăo perdida..a felicidade momentânea que nos faz dar graças por estarmos vivos..e tudo é bom..mas o jogo năo para e continua a avançar..a encaminhar-se para o fim..é agora nesta altura que supostamente somos adultos..a escola acabou..vamos trabalhar..um emprego bom ou mau..năo interessa..o resultado é o mesmo..mais dificuldades..vamos casar? Aparecem os filhos..e tudo é bom..eles crescem e aparecem os problemas..e o jogo avança para o fim..chegamos á nossa velhice..quando tudo deveria ser calmo aparecem aquelas doenças próprias da idade que só quem as tem pode falar nelas..e o jogo avança..o prémio por termos vivido..é o fim..aquilo que toda a vida evitamos pensar e ao qual tentamos fugir vai-nos agora apanhar..chegou a morte..o jogo acabou.."Game Over".
Num computador ou numa consola bastava carregar no "start" e escolher a opçăo que diz "reiniciar jogo" e voltávamos ao ínicio..mas isto é a Vida..o único jogo em que só tens uma oportunidade de fazer tudo certo..năo desperdices essa oportunidade..quando acaba..năo há maneira de voltar atrás..

Sem comentários:

Enviar um comentário