domingo, março 5

Caprichos da Lua

"Deitada imovel no céu
nua, enorme,
ébria de luz, como eu,
diria que dorme.

Sensual e fria,
corpo em desalinho,
troça de mim, a vadia,
e eu sozinho.
Passa por mim, e arrepia,
estranho vinho.

Certos caprichos da Lua,
sao demais.

Tira harpejos de mim,
nunca duvidei,
que eles estivessem aí,
mas nunca os toqueis.

Acordes e tons,
mansas melodias,
ferra no peito, sem dó,
ousadias.
Deixa-me vazio e só, ironias.

Certos caprichos da Lua,
sao venais.

Deitada imovel no céu
nua, enorme.
Ébria de luz, como eu,
diria que dorme.

Certos caprichos da Lua,
sao demais."

by Paulo Gonzo

Mais uma musica fora de estilo normalmente aqui postado e por mim ouvido. Mais uma musica que dedico 'a Lua, quase como uma desculpa por nao lhe ter prestado a devida atençao ultimamente. Mas a verdade é que nao tem sido facil ve-la. Ainda assim, sei que nao me guarda rancores e continua a olhar para mim la de cima que nem o meu mentor exigente... ensina-me, guia-me, deixa-me errar para aprender, sentir as dores para as evitar, mas protege-me quando assim é necessario. O duro e carinhoso caminho de quem pede 'a Lua para os guiar...
Há dias em que tenho a certeza que quando morrer será de dia, outros que sei que será de noite...

Sem comentários:

Enviar um comentário