sexta-feira, dezembro 8

Dizem que quem está vivo sempre aparece...e hoje é a minha vez de aparecer ao fim de um par de meses em que o tempo nao foi muito para tudo o que era suposto ser feito, em que a vida por vezes correu um bocadinho devagar de mais, mas principalmente meses em que tudo se transformou em nada e em que nada voltou a ser tudo....

Neste momento acho que n?o me conheco e pela primeira vez em muito tempo nao tenho a certeza para onde vou..apenas sei que o tempo passa..a vida corre..mas eu continuo apenas a ve-la passar e quando tento agarrar um bocadinho daquilo que quero...parece água..e escapa-se pelo meio dos dedos.

Segundo ouvi dizer os Moonspell ganharam um prémio da MTV (bem merecido diga-se de passagem) e há quem pense que isto vai mudar este nosso lindo país.. Eu nao! Uma banda de metal ganhou finalmente um prémio numa fábrica de pimbalhada europeia e de repente toda a gente sabe quem s?o os Moonspell, fazem disso noticia no telejornal, um mes dedicado a banda na fábrica pimba/rap (acho tudo isto muito JUSTO, nao me interpretem mal) mas até que ponto está a imprensa a ser sincera? Daqui a um mes já ninguem sabe quem sao de novo, o respeito que lhes mostraram desaparece..e o metal volta a ser o filho bastardo da música portuguesa, quando no fundo é o filho de quem mais orgulho a mae (música) deveria ter. Isto nao é um grito de revolta, é uma palavra de indignacao de alguem que há alguns anos vive e sente o metal. No Porto (onde vivemos) temos uma casa de metal, o mítico Heavens, que hoje em dia é apenas um nome, uma memória daquilo que era há dois anos atras. Hoje em dia entramos e passamos uma noite inteira a espera de ouvir qualquer coisa como Alma Mater dos Moonspell; Heaven Laid In Tears (Angels Lament) dos Draconian; Harvest dos Opeth; Born On A Day Of War dos Gurkhhas; ou até mesmo um simples Unforgiven ou Sandman dos Metallica mas nao temos essa sorte..porque até o "Antro" hoje em dia se dedica mais ao chamado Electro Gothic Metal (para quem nao sabe o que é isto assemelha-se muito ao Trance) e a musica Industrial (Apoptigma Berzerk, Ministry..) e sinceramente das últimas vezes que lá fui fiquei muito decepcionado..onde estao os clássicos? Onde está o Metal? Onde está o espírito que unia quem lá ia? Eu nao digo isto para denegrir a imagem desta casa, até porque apesar de tudo merece e sempre vai merecer o nosso respeito por aquilo que fez, conseguiu e foi! Isto é apenas para mostrar que o Metal em Portugal ao contrário do que deveria acontecer está cada vez mais a perder o pouco respeito que tem, ao contrário da popularidade (verdadeira ou nao) que cada vez aumenta mais.

"I am the strange illusion, don't feel too real
A catatonic thing that should not be.."

Sem comentários:

Enviar um comentário